Matik – Moreira e Rodrigues, S.A. é uma empresa familiar sediada em São Pedro do Sul, fundada em 1976 pelos irmãos Arnaldo Rodrigues e Agostinho Rodrigues e por Manuel Moreira, com o objecto social de comercialização de materiais de construção.
Tendo iniciado a sua actividade com uma pequena loja situada no centro da então Vila de São Pedro do Sul, marcou desde sempre a diferença pela aposta em produtos inovadores na área da construção e pelo rigor e sentido de compromisso para com os clientes.

A vontade de acompanhar a evolução do mercado e a necessidade prestar o melhor serviço possível, levaram à abertura de um novo espaço, também localizado em São Pedro do Sul, que permitiu a diversificação da oferta dos produtos e serviços comercializados.

Dando seguimento a este processo de crescimento da empresa e com objectivo de uma gestão mais rigorosa e profissional, em 1998 começou a projectar-se a construção de uma nova área comercial que permitisse a centralização dos serviços prestados numa única área comercial.

Tal projecto veio a tornar-se realidade em 2010, data em que se procedeu à abertura do novo espaço onde a empresa actualmente funciona, sito na Avenida Sá Carneiro, em São Pedro do Sul, uma área comercial construída de raiz, com espaços amplos e acolhedores, com áreas comerciais, administrativas, zona de exposição, espaço de armazenamento e estacionamento privado, com condições únicas para clientes, colaboradores e fornecedores.

Em 2018, dando continuidade à evolução e restruturação que vem impondo nos últimos anos, a administração da empresa promoveu uma mudança da imagem comercial, com a criação da marca Matik – Construção e Bricolage, mantendo a denominação Moreira e Rodrigues, S.A. e criando uma imagem de modernidade que se alia aos valores de rigor e profissionalismo que acompanham a empresa há mais de 40 anos.